ARTISTA LEVA 3 ANOS PARA PINTAR O ALCORÃO À MÃO COM MATERIAL ESPECIAL

Artista leva 3 anos para pintar o 
Alcorão à mão com material especial


Uma jovem pintora 



do Azerbaijão transformou o Alcorão em uma delicada obra de arte.

Tünzale Memmedzade, 33 anos, decidiu pintar o texto sagrado dos muçulmanos em seda preta transparente, usando ouro como tinta.
A artista teve a ideia de fazer o luxuoso manuscrito em seda depois de descobrir que o Alcorão nunca havia sido registrado neste tipo de material. Foram ao todo três anos trabalhando neste projeto.
Para produzir o livro, utilizou-se ao todo cerca de 50 metros de seda preta transparente em folhas de 29 x 33 centímetros e aproximadamente 1,5 litro de tinta à base de ouro e prata.
Este trabalho de devoção e paciência é a continuidade de uma tradição do Islamismo de registrar em caligrafia à mão os textos sagrados do Alcorão.
Recentemente, inclusive, esta tradição foi celebrada em uma exposição no Smithsonian Museum’s Sackler Gallery, nos Estados Unidos, sendo a primeira exibição no país com manuscritos deste tipo.
Ao todo, mais de 60 manuscritos do Corão foram expostos, registrando toda a beleza desta escrita intrincada e decorada. E a obra de Tünzale é a perpetuação desta beleza: uma prova de que fé e arte sempre podem caminhar juntas.

TÜNZALE MEMMEDZADE PASSOU TRÊS ANOS TRANSCREVENDO O ALCORÃO PARA PÁGINAS FEITAS DE SEDA

UM DELICADO TRABALHO DE FÉ E PACIÊNCIA

CERCA DE 50 METROS DE SEDA PURA FORAM UTILIZADOS

E UM LITRO E MEIO DE TINTA À BASE DE OURO E PRATA!

Fonte: mymodernmet.com.
https://awebic.com/cultura/alcorao-obra-de-arte/

Comentários